Arquivo de agosto de 2010

Melissa Lua

sábado, 28 de agosto de 2010

Melissa Lua

Não dá para resistir… A Melissa Lua está linda!

Delicada e confortável, a sandália rasteira da coleção Amazonista é um dos modelos mais versáteis para curtir o calor do verão, pois combina facilmente com looks despojados ou mais requintados e com todos os tipos de modelagens e peças como: shorts, bermudas, vestidos (amplos, justos, longos, curtos, minis), macacões (curtos e longos), camisetas e calças mil.

Na Viva Allegra tem vários modelos da coleção Melissa Amazonista, conheça as coleções de verão e participe da nossa Galeria de Estilo.

Até breve com mais novidades.

Totem é Rio

sexta-feira, 27 de agosto de 2010

Totem Verão 2011O Rio de Janeiro é verão.

A alegria e o despojamento do carioca é fonte de inspiração permanente para as coleções da Totem, que na sua coleção verão 2011, explora a sensualidade e a beleza que emana da cidade maravilhosa.

A estamparia, marca registrada da Totem, desta vez vem misturada com aplicações de cristais e as modelagens minimalistas ganham drapeados, amarrações e volumes que somam na qualidade e na beleza desta marca que tem no DNA o estilo de vida do povo carioca.

A Totem é Rio.
E o Rio é sol, música, alto astral, mar, cor.
Rio que inspira amar.

Conheça a coleção verão 2011 da Totem nas lojas numa das lojas da Viva Allegra.

Jazz Festival Brasil em Moema

terça-feira, 24 de agosto de 2010

Jazz Festival Brasil - 2010Hoje e amanhã, (dias 24 e 25/08), as noites do Bourbon Street, em Moema, abrem os palcos para a nova edição do Jazz Festival Brasil.
Lançado em 2001, o festival já passou por 11 cidades do Brasil e nestes dois dias, apresentam o trio francês Sweet System, o quarteto americano The Perfect Gentlemen e o cantor e saxofonista inglês Ray Gelato, músicos que rodam o mundo fazendo sons de altíssima qualidade.

Vale a pena conferir.

Aniversário do Parque Ibirapuera

domingo, 22 de agosto de 2010

Parque Ibirapuera - SP

Parabéns ao Parque Ibirapuera!

Com 56 anos de existência, o coração verde da super São Paulo, o Parque Ibirapuera, reúne espaços que abrigam importantes eventos culturais na cidade, além de oferecer estrutura para diversão e lazer da população.

O nome Ibirapuera (ypi-ra-ouêra) significa “pau podre ou árvore apodrecida” em língua tupi; “ibirá”, árvore, “puera”, é referência a região alagadiça, que foi parte de uma aldeia inidígena e na época da colonização se transformou em chácaras e pastagens.

Na década de 20, o prefeito da cidade, José Pires do Rio, propôs uma transformação do lugar usando como exemplo os parques como o Bois de Boulogne em Paris e o Central Park, em Nova Iorque, mas só em 1951, instaurou-se uma comissão que elegeu o parque como o marco das comemorações do IV Centenário da cidade.

O projeto arquitetônico de Oscar Niemeyer e o projeto paisagístico de Roberto Burle Marx, entregue a prefeitura de São Paulo, em 21 de agosto de 1954, tornou o Parque Ibirapuera esta beleza de lugar que é hoje.

Vamos previlegiar nossos espaços públicos, aproveitar tudo de bom que pode nos oferecer, sem deixar de cuidar e preservar, é claro.

Verão da Cantão na Viva Allegra

quinta-feira, 19 de agosto de 2010

Cantão Verâo 2011

O céu e sua infinidade de cores, luzes, formas e efeitos é o tema da coleção primavera verão 2011 da Cantão.

O mistério e a beleza do teto do mundo está em estampas alegres e modelagens originais, que imprimem o conceito jovem e despojado da marca, num mix de modelagens fluidas, desconstruídas e lindas.

Visite uma das lojas da Viva Allegra e conheça a nova coleção da Cantão.

Até a próxima.

Primavera Verão 2011

terça-feira, 10 de agosto de 2010

Primavera Verão 2010/2011 Viva Allegra

Innocence, a coleção primavera verão 2011 da Viva Allegra já está nas lojas!
O que podemos adiantar por aqui, é que os looks estão incríveis. Cheios de romantismo, com uma pitada de diversão e sensualidade à flor da pele.

Logo, logo o novo site estará no ar com várias novidades.
Enquanto isso, visite uma das lojas da Viva Allegra e confira que preparamos para você.

Até a próxima.

Dia dos Pais

domingo, 8 de agosto de 2010

Dia dos Pais

Macrotendências da WGSN – Verão 2011

domingo, 8 de agosto de 2010

Macrotendências Verão 2011

Em 20 anos, a humanidade deu um salto muito grande em direção ao progresso e a tecnologia foi a principal causa desta aceleração, por encurtar o tempo da comunicação, unindo idéias de diversas culturas e continentes, mais rápido que um piscar de olhos.

A Internet possibilitou o boom das redes sociais e a difusão da livre comunicação. Parece que livre não é o termo mais apropriado, pois é fácil se tornar “escravo” da rede, afinal podemos viajar sem sair do lugar. Que loucura, não?

Por isto, já existe uma corrente de pessoas que se deram conta, que viver neste ritmo dá a sensação de que 24 horas é muito pouco para pôr em prática tantas idéias, conhecer tantas coisas, enfim, fazer tudo ao mesmo tempo. Daí vem as perguntas: Tudo o quê? Para quê correr tanto? Onde vamos chegar assim?

É muito prático ter tudo à disposição, mas ter sensibilidade para perceber o que se passa a sua volta e exercitar seus sentidos a todo instante, pode ser surpreendente nos tempos de hoje.
Voltar às origens e curtir as coisas simples da vida, pode ser muito prazeroso.

Desacelerando é possível ter mais qualidade de vida.

Estas mensagem casa bem com temas muito discutidos ultimamente, como preservação, sustentabilidade e responsabilidade social. Realmente, é algo para refletir.

Estes conceitos foram identificados pela WGSN e resumido em 3 macrotendências que influenciam a moda para a primavera/verão 2010-2011.

Aí vão as macrotendências:

Timeless – A nostalgia do passado com a tecnologia de hoje, muito comum na moda a todo momento revisita outras décadas ou até séculos, trazendo à tona histórias do mundo, tendências e comportamentos.

Sensory – os estímulos e sensações provocadas pelo consumo de produtos estimulantes como a arte digital, por exemplo.

Fair & Square – A busca pela simplicidade, por um estilo de vida com valores reais, começando pela comunicação clara e objetiva.

Esta é só uma prévia do veremos nas vitrines, nas ruas e nos sites.

Enquanto isto, podemos fazer um pequeno exercício para perceber estas mudanças.

Até a próxima.