Arquivo de setembro de 2010

Desfiles do inverno 2011

segunda-feira, 27 de setembro de 2010

Desfiles do inverno 2011

Chegou o catálogo da Viva Allegra

domingo, 26 de setembro de 2010

Chegou o catálogo da Viva Allegra

Chegou o catálogo da coleção Innocence verão 2011 para as clientes da Viva Allegra. Nas lojas, também estão disponíveis para distribuição o look book com idéias bem bacanas para produção.

A campanha desta temporada foi inteiramente elaborada para o tema romântico e delicado que acompanha a coleção Innocence. A modelo Angélica Sulzbach, que já fez dezenas de desfiles nacionais e internacionais, posou para as lentes do fotógrafo Danilo Apoena. O local das fotografias foi a Casa das Rosas, em São Paulo, um casarão com referências arquitetônicas no movimento artístico Art Déco, usado hoje como espaço cultural.

Para o verão 2011, a Viva Allegra celebra o universo feminino, onde a mulher deixa aflorar seu lado mais romântico e lúdico. A coleção Innocence usa referências aos anos 50 e ao estilo boudoir, além das estampas florais do novo hippie chic. Laços, fitas e babados compõe a delicadeza, enquanto as transparências e rendas revelam a sensualidade. A brincadeira entre a dualidade feminina se faz presente nas peças e cores da nossa coleção.

Vá até uma de nossas lojas e confira a coleção Innocence completa!

Flores e flores

sexta-feira, 24 de setembro de 2010

Flores e Flores

A primavera chegou, e com ela as cores e harmonia das flores. Na Viva Allegra não poderia ser diferente. As estampas florais são uma das principais tendências para a próxima estação, e prometem vir desde a maxi até a liberty. Nos desfiles das semanas de moda nacionais e internacionais, as flores aparecem em looks românticos ou com uma pegada anos 70. Como a moda anda em uma fase democrática, é possível até combinar diferentes estampas florais para compor um visual moderno e despojado, para o dia ou para a noite.

Aqui na Viva Allegra você encontra vestidos e blusas seguindo a tendência floral, que ficam lindas com shorts boyfriend, casaquetos, saias de cintura alta e combinadas com a Melissa de sua preferência!

Flores e Flores

Confira em alguma de nossas lojas todas as novidades com estampas florais e comemore a primavera.

quinta-feira, 23 de setembro de 2010

Enfim, primavera

O que ficou da NYFW

quinta-feira, 23 de setembro de 2010

O que ficou do NYFW

Para concretizar o que vimos nos desfiles nacionais, a semana de moda de Nova York, que aconteceu de 09/09 a 16/09, no Lincoln Center, bate o martelo nas tendências para o verão 2011. Aqui no Viva News vamos mostrar o que foi destaque entre os desfiles do evento de moda mais importante. Nada muito revolucionário ou inovador. Os estilistas ainda buscam no passado as referências para atender aos desejos femininos.

Minimalismo – Ele apareceu tímido nos desfiles brasileiros, mas ganhou força no hemisfério norte. Seja nas formas simples e cortes retos, em leve referência aos anos 90, ou nos looks monocromáticos. O desfile de Derek Lam traduziu essa tendência minimalista e pró-simplicidade de uma forma descontraída. Os fashionistas estão chamando de uma onda neo-minimalista, que esteve presente em grande parte dos desfiles da NYFW.

Estampas – A idéia é misturar e ousar. Oncinha, listras, bolinhas, étnicas. Mas cuidado, não é apenas montar looks aleatórios.

Japonismo – No desfile de Vera Wang a tendência foi evidente, mas pode aparecer nas estampas ou nos cortes de gola japonesa.

Cores – Definitivamente, a cor que teve mais destaque foi o branco. Calvin Klein que o diga… Mas o vermelho e o roxo também apareceram, às vezes até juntos criando combinações inusitadas, como no desfile de Marc Jacobs.

Anos 70 - Também foi muito presente no desfile de Marc Jacobs nas formas das calças e trenchcoats e nas cores que iam do dourado ao rosa.

Transparência – Essa tendência será sucesso no verão. Vestidos, camisas, e até calças! Ela ainda se encaixa nos anos 70 com a influência de Yves Saint Laurent, que na década apresentou o primeiro smoking com uma camisa transparente que deixava à mostra os seios da modelo.

Agora, mais do que nunca, vale mergulhar de cabeça nos hits clássicos para o verão 2011, que ao que tudo indica estão longe de ficar out.

29ª Bienal de São Paulo

quinta-feira, 23 de setembro de 2010

Dia 25/09 (sábado) abrirá ao público a 29ª Bienal de São Paulo, a mostra de arte mais importante do país. Com o título “Há Sempre Um Copo de Mar para o Homem Navegar”_frase do poeta Jorge de Lima_, faz referência ao tema, que reflete sobre a relação entre arte e política. Na bienal, 159 artistas, de várias partes do mundo, apresentam um total de 800 obras, em sua maioria fotografia e vídeos, uma tendência internacional.

Está aí, um programa imperdível para quem vive ou está de passagem pela cidade de São Paulo. A 29ª Bienal de São Paulo estará em exposição até o dia 12/12.

Local
Parque do Ibirapuera – Portã​o 3
Pavilhão Ciccillo Matarazzo  (Pavilhão da Bienal)
São Paulo – SP

Horários de funcionamento
De 2ª a 4ª feira: das 9 às 19h. 
5ª e 6ª feira: das 9 às 22h. 
Sábado e domingo: das 9 às 19h.

Entrada gratuíta

Customize sua Melissa

segunda-feira, 20 de setembro de 2010

Customize sua Melissa

A mais nova parceria da Melissa é com o arquiteto e designer italiano Gaetano Pesce. A Melissa + Gaetano Pesce foi apresentada na última edição do Fashion Rio, e já está nas lojas Viva Allegra. A grande inovação é que este é o primeiro calçado da marca totalmente customizável: basta apenas uma tesoura e muita criatividade. De uma ankle boot é possível fazer uma sapatilha ou até uma sandália.

O sapato é composto por círculos vazados, referência ao estilo orgânico de Pesce, e pode ser encontrado em seis cores: preto, vermelho, off-white, transparente, azul perolado e laranja translúcido. Agora é só escolher um modelo e personalizar a sua Melissa!

Clique aqui e conheça mais sobre o trabalho de Gaetano Pesce, um dos precursores do design moderno.

Visite a Galeria de Estilo

domingo, 19 de setembro de 2010

Galeria de EstiloNossa Galeria de Estilo da Viva Allegra é um sucesso!
Nossas queridas clientes e amigas, junto com nossas equipes, mostram como é possível montar looks lindos respeitando seu estilo próprio. As dicas dos profissionais e dos editoriais de moda, devem servir como referência na hora de se produzir ou seguir tendências, e não como regra absoluta, afinal ter estilo é saber usar estes recursos a seu favor, sempre imprimindo sua personalidade.

Acesse a Galeria de Estilo . Faça a sua moda, participe!

Viva Allegra na revista Penélope

sábado, 18 de setembro de 2010
Viva Allegra na Revista Penélope

Viva Allegra na Revista Penélope

Acaba de chegar nas bancas a 1ª edição da revista Penélope, voltada para o público teen.

Na capa, o fenômeno pop Lady Gaga chama para matéria principal, que fala sobre sua personalidade camaleônica e seu sucesso absoluto. E mais, entrevista com Fiuk, Kristen Stewart (de Crepúsculo), e várias matérias sobre comportamento, além de dicas de beleza e moda. A Viva Allegra participa desta edição, estampando o conceito da coleção Innocence para o verão 2011. Tudo a ver com o perfil moderno e alto astral da revista Penélope.

Aí fica a dica de leitura que promete ser um sucesso editorial!

Ladylike – estilo que adoramos!

quinta-feira, 16 de setembro de 2010

Ladylike - o estilo que adoramos!Depois de um inverno pesado, marcado por tachas, correntes e por forte influência militar, o verão traz ares mais leves. Os coturnos e spikes dão lugar às sapatilhas coloridas e aplicações de laços. A tendência vista nas passarelas das semanas de moda nacionais e internacionais é a volta dos anos 50 nos shapes e no estilo ladylike, que ganham novas releituras.

A mulher busca agora se desprender do rock da última estação, e prepara o guarda-roupa com peças mais femininas, de cintura marcada por cintos, saias evasês, babados e caimentos leves em tecidos fluidos. O estilo vem repaginado, com formas modernas e cores suaves. A palavra de ordem é elegância.

A Viva Allegra aposta nesse look ladylike que vem fazendo a cabeça para a estação mais quente do ano. Os vestidos delineiam a silhueta, os florais liberty e as camadas de babado brincam com a inocência e a feminilidade. Os casaquetos completam a produção e toques vintage conferem charme e delicadeza.

Na hora de se vestir, é possível compor um look romântico da cabeça aos pés, ou pincelar o visual com algumas referências. Os laços e fitas de cetim não podem ficar de fora, assim como peças em tons nude e pastel. Com os saltos nas alturas, ou com o pés no chão, os sapatos seguem a tendência. Para o verão 2011 eles também ganham aplicações de pedras e pérolas e podem se tornar as grandes vedetes da temporada.

Mas para quebrar o “quê” de perfeição, vale apostar em peças mais ousadas como moderna ankle boot, maxi bijoux ou pingar um tom vibrante entre as adocicadas, criando um look divertido e moderno.

Aproveite as dicas e solte toda a sua feminilidade.