Arquivo de junho de 2011

Chocolate Quente

segunda-feira, 27 de junho de 2011

Chocolate Quente O inverno chegou para valer, e com ele a vontade (e necessidade) de estar mais protegida e aconchegada. É ótimo sair para o trabalho, com uma roupa adequada, confortável e versátil, mas aquecida.

O mercado de moda está cada vez mais acelerado. Há uns anos atrás, só encontrávamos liquidação no fim de cada estação, e hoje é possível comprar peças com preços acessíveis no alto da estação.

Os shoppings e os bairros próximos ao nosso trajeto habitual, ainda continuam sendo uma ótima opção, para quem precisa ir às compras, e ao mesmo tempo, como aproveitar o intervalo do trabalho para o almoço ou utilizar algum serviço. Então fique de olho em nossos endereços em São Paulo nos Shoppings Pátio Higienópolis e Villa-Lobos, Moema e Vila Madalena, nossa mais nova loja com seção Outlet.

E para aquecer o coração, nada melhor que uma sopa deliciosa, um bom vinho ou um rápido, e prazeroso, chocolate quente.

Fica a dica de uma receita simples para aquecer o corpo e a alma neste frio.

Receita de Chocolate Quente – Tradicional

Ingredientes
150 g de chocolate meio amargo
200 ml de leite

Modo de Preparo
Rale o chocolate para facilitar o derretimento. Reserve. Ferva o leite, retire do fogo, acrescente o chocolate e mexa até formar um creme homogêneo.

Dica: Para acompanhar e decorar, coloque uma colher de chantilli (quantidade para cobrir a xícara) e polvilhe com canela.

Boa semana para todos.

sábado, 25 de junho de 2011

Liquidação Viva Allegra - Inverno 2011

Listras, listras e mais listras

sexta-feira, 24 de junho de 2011

Listras, listras e mais listras

Quem diria que uma estampa tradicional estaria tão em alta? As listras são uma das padronagens mais usuais, mas ao longo da história da moda tiveram seus highlights. A estilista francesa Coco Chanel fez posse do uniforme dos marinheiros – a camiseta listrada em azul e branco – que virou clássico e perdura até hoje.

Mas nos últimos tempos, a listrasmania voltou com o desfile de verão 2011 da grife italiana Prada. A partir de então, as listras estamparam capas de revista dos principais países exportadores de moda – França, Estados Unidos, Itália, Japão e também o Brasil.

Coloridas, alegres e irreverentes, é impossível encontrar uma mulher no planeta que não tenha uma peça listrada no guardarroupa. Mas prepare-se porque a avalanche está apenas chegando no Brasil, e promete dominar a próxima temporada. Para o inverno, aposte em tons mais sóbrios como o marrom, cinza, e tons fechados de azul e laranja. No verão, experimente um arco-íris de cores e possibilidades em vestidos, camisetas, saias e inclusive nos acessórios.

Na Viva Allegra você encontra várias peças lindas de listras, e muitas outras tendências para você curtir o frio do inverno com descontos incríveis.

Desfile da Neon – Verão 2012

terça-feira, 21 de junho de 2011

Desfile da Neon - Verão 2012

A grife Neon desfilou na sexta (17/06), no penúltimo dia da São Paulo Fashion Week, fora da Bienal. A apresentação ocorreu no Museu Brasileiro da Escultura, e não poderia ser diferente, já que a coleção criada por Dudu Bertolini e Rita Comparato eram verdadeiras obras de arte.

Fiéis ao DNA da marca, na passarela não faltaram grafismos, estampas étnicas, e aquela sensualidade velada, escondida atrás de muita ousadia e sofisticação. Com referências a um balneário rústico, apareceram macacões – de todos os formatos e comprimentos – hotpants, vestidos, caftans, calças cigarrete e bodies.

Entre os tecidos escolhidos para o verão 2012 estão linho, seda e uma mistura inusitada de metal e palha de couro. A cartela de cores brinca com tons fortes de vermelho, dourado, verde, rosa e branco.

Ganhadoras da Promoção

sábado, 18 de junho de 2011

Ganhadoras da Promoção

No dia 11/06, às 14h foi realizado o sorteio da Promoção “Corações para o seu Amor” da Viva Allegra, onde todas as clientes que tivessem feito compras acima de R$200,00, concorriam a uma  sapatilha Melissa Wanting e a um delicioso coração de chocolate da Kopenhagen. Todas as lojas da Viva Allegra tiveram suas ganhadoras, que puderam curtir o Dia dos Namorados com os lindos presentes.

A Viva Allegra agradece a todas as clientes que participaram da promoção.

Parabéns as queridas ganhadoras!

Felicidades…

SFPW – 31º edição

sexta-feira, 17 de junho de 2011

SPFW - 31ª edição

A maior semana de moda da América Latina, e uma dos principais do mundo, acontece nesta semana – a São Paulo Fashion Week. Na comemoração de 15 anos, o evento reúne grifes brasileiras, jornalistas e modelos de todo o mundo, e claro, fashionistas.

Pensando no que está por vir, o tema da 31º edição da debutante SFPW é “Futuros”, e promete trilhar um novo caminho na semana de moda. No cenário, a leveza do papelão forma mosaicos e instalações que convidam o público a interagir. Entre as novidades dessa temporada estão os estreantes Paula Raia e Pedro Lourenço. Pedro é filho dos renomados estilistas Reinaldo Lourenço e Glória Coelho, e desde adolescente cria suas próprias coleções. Ele também é o único brasileiro a desfilar na semana de moda de Paris.

Outra novidade é a atração cultural oferecida àqueles que transitam pela Bienal: uma exposição da dupla de fotógrafos de moda holandeses Inez Van Lamsweerde e Vioodh Matadin, intitulada “Pretty Much Everything”. Com mais de 280 fotografias, entre elas está a de Kate Moss semi nua e com véu e buquê de noiva. O SPFW termina amanhã, mas a exposição estará aberta ao público gratuitamente até 03/07.

A grife Neon desfilou hoje (sexta-feira), às 12h30. Em breve, contaremos com está a coleção para o verão 2012 da marca.

SPFW - 31ª edição

Tricô, é lindo e aquece!

quinta-feira, 16 de junho de 2011

Tricô, é lindo e aquece!

Velho conhecido do inverno, o tricô ganha ares modernos para a temporada 2011. De mãos dadas com a tecnologia, a trama antiga e artesanal foi incrementada com fios de couro e seda, teve novas formas estruturadas e foi elevada ao nível de sofisticação e elegância da moda.

Os desenhos de jacquard e motivos nórdicos ganharam destaque. Os casaquetos leves e maleáveis conquistaram adeptas por causa da versatilidade e inúmeras possibilidades de combinações.

As clássicas blusas de tricô não perderam a vez, mas são feitas com tramas mais amplas e com golas diversificadas. Os vestidos curtos são uma opção quente e confortável para a noite se combinados com salto alto, ou para o dia a dia quando usados com botas e sapatilhas. Para acertar em cheio, invista nos casacos longos de tricô – perfeitos para os dias de ar gélido do outono inverno.

Na Viva Allegra você encontra versões de tricô em todas as marcas. Venha conferir!

Looks para o Dia dos Namorados

sábado, 11 de junho de 2011

Looks para o Dia dos Namorados

terça-feira, 7 de junho de 2011

Desfile da Cantão - Verão 2012

Intitulada “Viver Bem”, a coleção de verão 2012 da Cantão traduz o tema através do conforto das peças, a simplicidade das formas e as cores vibrantes. Para esta temporada, a grife aposta em vestidos irregulares, pantalonas, vestidos em comprimento midi e longo, macaquinhos e saias curtas e rodadas. As peças amplas e assimétricas ganham novos olhares a cada momento através do movimento das pontas e das diferenças de comprimento.

A geometria aparece nas estampas, que formam grandes quebra-cabeças a partir de triângulos que formam quadrados e losangos. O color blocking, forte tendência do verão, combina cores como azul e laranja. Na cartela de cores o laranja e o amarelo iluminam tons de cinza e areia.

Pied-de-poule ou pied-de-coq?

sábado, 4 de junho de 2011

Pied-de-poule ou pied-de-coq?Uma padronagem de xadrez está ganhando a cena neste inverno. Clássico, e geralmente em preto e branco, o pied-de-poule ficou famoso pelas mãos da estilista francesa Coco Chanel.

Antes era de exclusividade masculina, mas como várias outras peças, Chanel incorporou para o guardarroupa feminino. A estampa é feita em tecido de lã e sarja, onde o desenho se parece com as patas de uma galinha, por isso o nome de origem francesa “pied-de-poule”. Mas para o inverno 2011 esse padrão veio ampliado, maximizado, e por isso acabou ganhando outro nome – Pied-de-coq (pé de galo). O tamanho é a diferença entre esses dois tipos de xadrez, que estampam casacos, chapéus, bolsas e até sapatos.

Símbolo de estilo e sofisticação, o pied-de-poule – assim como o pied-de-coq- nunca saem de moda, apenas ganham popularidade dependendo da temporada. Ficam perfeitos com peças de alfaiataria, e ganham um toque de modernidade e casualidade se usados com jeans e até couro.

Pied-de-poule ou pied-de-coq?