Suspiros de verão

Dunas da praia da Joaquina, SC

Dunas da praia da Joaquina, SC

As instabilidades climáticas assustam. E como!
Quem não se recorda do filme holywoodiano Twister? Bom, parece que o primo rico do El Ninõ, chegou ao Brasil. Cidades devastadas, catástrofes, mas o verão…

Embora estejamos passando por um momento tenso em toda sociedade brasileira, não deixamos de viver e sorrir para a beleza e os prazeres da vida. Deve ser isto que nos diferenciam de outras grandes nações e culturas.
Nós brasileiros somos versáteis e criativos_ esta também é a nossa fama.

A mídia precisa noticiar, mostrar a realidade e vender, são muitas informações vindas de todo canto, até do espaço. E nós aqui, na Terra, imaginando como seria um dia, ocidentais e orientais, juntos, fazendo um tour pela Lua.

E o verão vem vindo… Como esquecer aqueles momentos divertidos que passamos com a família, amigos e amores? Não dá. A força do Sol é tremenda, sua energia é suprema, é reverenciada por tribos, religiões e até na praia de Ipanema (RJ), no fim da tarde, quando se põe e os banhistas o aplaudem, agradecendo a sua divina luz.
É a vida que se renova. Cada dia se transforma, nasce, cresce, frutifica, alimenta, fortalece e um dia se vai. Para o espaço talvez… Quem sabe?
Estamos tentando descobrir.

Se quiser entender como estas mudanças estão ocorrendo, o que pode fazer no dia a dia com o mínimo que seja para desacelerar estes descontroles, entre nos links das Ongs abaixo.
Se preocupar e agir, não é só moda, é necessidade. Quem visitou última edição do São Paulo Fashion Week ou acompanhou os eventos de outra forma, deve se lembrar da palestra no Lounge da WGSN, apresentada pelo designer Marcelo Rosenbaum e suas parcerias, mobilizando a sociedade em prol das vítimas de Santa Catarina.
Pense se pode e quer ajudar.
Viva o Sol. Viva Allegra!
http://oasissantacatarina.ning.com/
http://www.tictactictac.org.br/

Tags: , , , , ,

Deixe um comentário